Alfenas celebra feriado municipal do Padroeiro da cidade

Na segunda-feira, 19 de março, Alfenas vai comemorar o “Dia de São José”, padroeiro da cidade, motivo que levou o Prefeito Luiz Antônio da Silva, com base no Projeto de Lei nº 116/2011, alterar a Lei Municipal nº 1749 de 16 de dezembro de 1982, promulgar e conferir nesse dia uma homenagem e reconhecimento ao verdadeiro Padroeiro de Alfenas, lei aprovada em dezembro de 2011, resgatando o dia 19 de março como feriado municipal, em substituição ao dia 08 de dezembro, feriado em louvor a Imaculada Conceição.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado “protetor da Igreja Católica Romana”; por seu ofício, “padroeiro dos trabalhadores” e, pela fidelidade a sua esposa, como “padroeiro das famílias”, sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

O que abre e fecha no feriado do dia 19

Em função do feriado municipal de São José em Alfenas, a Prefeitura não terá expediente no dia 19 de marçosegunda-feira. Só irão funcionar os serviços essenciais e de urgência e emergência, inclusive a ambulância 24 horas. As atividades retornam normalmente no dia 20, na terça-feira.

A coleta de lixo será normal. A balsa da harmonia no feriado irá funcionar normalmente. O Mercado Municipal irá funcionar até meio dia. Comércio e bancos fecham no feriado e retornam na terça-feira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.