Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção para o Carnaval

Campanha de Carnaval se inicia dia acontecerá entre os dia 05 e 09/02

campanha

Campanha é realizada pela Secretária de Saúde (Foto: Reprodução)

Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites, juntamente com a Coordenadoria de Atenção Básica, iniciou a Campanha de Carnaval com a distribuição de preservativos e material educativo.

O objetivo é iniciar a conscientização da população quanto a prevenção de doenças e infecções transmitidas sexualmente.

No total, serão distribuídos aproximadamente 165.214 mil preservativos para ambulatórios, unidades de PSF, hotéis, casas noturnas, motéis e bares em toda a cidade. O município ainda é referência para 25 cidades da região.

Para a Coordenadora do Programa de Prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites, Taís da Silva Cunha, esta ação é essencial para redução da transmissão de doenças durante o período festivo, entretanto ações devem ser realizadas diariamente.

CTA

O Centro de Testagem e Aconselhamento é uma unidade do Programa que possui testes para HIV, sífilis e hepatite (B e C), garantindo total sigilo, com equipe multiprofissional treinada.

O CTA está localizado na Rua Alterosa, 214, em Alfenas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA

Semana: 05/02 a 09/02 – Educação em Saúde nos PSFs e também teste rápido para HIV, Hepatites (B e C) e sífilis, prevenção, diagnóstico e tratamento precoce, durante toda a semana que antecede o Carnaval.

Dia 08/02 – Blitz educativa, das 9 às 11 no trevo da Unifenas, e das 12 às 16h na praça Getúlio Vargas, centro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.