Sul de MG deve receber três centros socioeducativos para menores

Centro será construído em Passos, Alfenas e Lavras

centro

Centro Socieducativo de Passos está pronto, mas deve ser inaugurado apenas em 2018 (Foto: Reprodução EPTV)

Sul de Minas deve receber três centro socioeducativos para menores nos próximos anos. De acordo com o Governo de Minas Gerais, as unidades devem funcionar em Passos, Alfenas e Lavras.

De acordo com a previsão da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o centro socioeducativo de Passos, que já está concluído, deve ser inaugurado entre fevereiro e março deste ano. Funcionários já foram contratados e treinados.

Agora a secretaria aguarda a conclusão de questões contratuais para dar início às atividades. A unidade de internação terá capacidade para receber 40 adolescentes do sexo masculino.

Para Alfenas, o convênio com o Governo Federal para a construção do centro e o edital de licitação já foram publicados. A unidade terá capacidade para atender 90 adolescentes e a previsão de inauguração é entre 2019 e 2020.

Já o processo de construção do socioeducativo de Lavras está na fase inicial. Para que o projeto prossiga, é preciso a aprovação do terreno onde o prédio seve ser construído, fazendo com que o edital de licitação possa ser publicado.

Aumento na participação em crimes

Das ocorrências investigadas pela Polícia Civil, já chega a 70% a participação de menores. A falta de centros dificulta combate à criminalidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.