Com a chegada de massa de ar polar temperaturas caem no Sul de Minas

A massa de ar polar que chegou ao Sul de Minas tem feito temperaturas de cidades da região caírem. De acordo com o Inmet situação é incomum para época.

com

Com chegada de massa de ar polar temperatura caiu na região. / Foto: Reprodução EPTV

A massa de ar polar originária do Polo Sul, que chegou ao Sul de Minas tem feito temperaturas de cidades da região caírem. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a situação que é incomum para o mês de dezembro tem feito a mínima na região ficar em torno dos 15ºC e 18ºC.

No Sul de Minas Camanducaia e Monte Verde chegaram a registrar 10ºC. Além delas Maria da Fé com 11,4ºC, Passa Quatro com 13,5ºC e Caldas com 14,3ºC também tiveram baixas registradas durante a madrugada.

Ainda segundo o Inmet as chuvas diminuíram por causa nebulosidade que aumentou, mas o instituto também informou que as temperaturas só não reduziram mais devido a umidade do ar, que ainda é alta.

A massa de ar polar que é comum durante o inverno está região agora como consequência do fenômeno que esfria as águas do oceano, o La Niña. A previsão do Inmet é de que a partir de domingo as temperaturas voltem a subir.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.