Dia da Árvore: empresas conscientes realizam identificação de árvores para trazer educação ambiental à Alfenas

Calendário Eu PISO Verde realiza sua próxima ação: “Identificação de árvores”,  na Praça Getúlio Vargas, dia 22/09 a partir das 9hs

Praça Getúlio Vargas e suas inúmeras árvores (Foto: PISO Ambiental/Carolina Siqueira)

Setembro é o mês do Dia da Árvore (21/09), juntamente com a chegada da primavera, que simboliza um novo ciclo para o meio ambiente. O principal foco dessa data é a conservação das árvores e florestas bem como a conscientização da população.

“Identificação de árvores” é uma ação que vem do calendário da PISO Ambiental e tem como objetivo a conscientização para a preservação dos recursos naturais e a educação ambiental. Através de um selo, a empresa certifica o compromisso de comércios e empresas de Alfenas com a causa socioambiental de maneira que estejam todas vinculadas à responsabilidade da realização de ações na cidade.

Esse calendário é renovado anualmente e há 3 anos vem transformando a cidade e os hábitos da população em prol ao meio ambiente. Acompanhe aqui as ações.

Árvores da Praça Getúlio Vargas, em Alfenas (Foto: PISO Ambiental/Carolina Siqueira)

Neste mês, as atividades foram voltadas para marcar o Dia da Árvore, de modo que seja visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural, fundamental para a vida na Terra.

Foram mapeadas 18 espécies, entre elas Aroeira Pimenta, Jacarandá Mimoso, Pitanga, Ficus entre outras, na Praça Getúlio Vargas e neste sábado, 22/09 a partir das 9hs elas serão identificadas com placas educativas informando seus diversos benefícios, relevância ecológica, e a reflexão sobre a necessidade de se preservar o ambiente.

 

 

Será um sábado recreativo e de muito aprendizado. Outras atividades também acontecerão na Praça Getúlio Vargas, como teatro infantil, exposição de empresas, projetos ambientais, doações de mudas e muito mais.

A ação tem como realizadores as empresas certificadas Eu PISO Verde: Tia Vet, Cocobongo Bar, Paulineris Transportes, Saudemia, Janurário Bar, Renovar, Farmácia Bernardes e Donana e conta com apoio do Codema.

Mais informações no evento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.