MTB de Alfenas conquista 17º lugar no Brasil Ride 2017

Dupla elevou o MTB de Alfenas no top 20 da elite mundial do Brasil Ride

dupla

Dupla Helber Coelho (Binho) e Luís Flávio Castro (Mineiro) finalizaram o Brasil Ride 2017, obtendo o 17º lugar na categoria Open (Foto: Reprodução)

Neste final de semana, a dupla Helber Coelho (Binho) e Luís Flávio Castro (Mineiro) finalizaram o Brasil Ride 2017, obtendo o 17º lugar na categoria Open. Em um feito histórico, a dupla elevou o MTB de Alfenas no top 20 da elite mundial do Brasil Ride.

A oitava edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de MTB das Américas, teve início no dia 15 de outubro e reuniu 250 equipes de 22 países e 24 estados. A final aconteceu no sábado, dia 21 de outubro, foi disputada em uma única etapa, e contou com mais de mil ciclistas.

O campeonato aconteceu na Bahia. Foram sete dias de competições que somaram 600 km e 12.000 metros de acumulado de subidas. Até então, nenhuma dupla amadora havia chegado à frente da dupla Binho e Mineiro, representantes do Caminho de Aparecida.

“Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos realizar o sonho de participar da maior prova de ciclismo das Américas, que para muitos é a mais difícil do mundo. Agradecemos também à Prefeitura de Alfenas, pelo apoio e divulgação do Caminho de Aparecida”, ressalta a dupla.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.