Espetáculo musical voltado para o público jovem conta com a presença de Guilherme Leicam em Alfenas

Espetáculo mostra de forma bem-humorada as dores e as delícias de se estar apaixonado

Guilherme Leicam (Foto: Divulgação/ASCOM)

Uma das jovens revelações globais estará em Alfenas na próxima quarta-feira (15). O ator Guilherme Leicam é a estrela da comédia musical jovem ‘Meu Coração Quer Cantar’, espetáculo que será exibido no Anfiteatro do Sindicato Rural, a partir das 19h. Além de Leicam, o elenco ainda conta com participação especial de Diego Rosa. A apresentação já aconteceu em Pouso Alegre na quarta-feira passada (8). O espetáculo será apresentado em Paraguaçu na sexta (17), no Teatro Municiapal, às 20h, e em Machado no sábado (18), no Teatro do CIC, às 20h.

Além de atuar no musical, Leicam divide o roteiro musical com Francis Mayer, responsável pelo texto e direção do espetáculo. A direção musical é de Lucas Corrêa e a produção musical de Daniel Couto. “Meu Coração Quer Cantar” conta com uma coletânea de textos de grandes autores, como Caetano Veloso, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Fernando Pessoa e Ferreira Gular.

Sinopse

O espetáculo mostra de forma bem-humorada as dores e as delícias de se estar apaixonado; brinca com o lado ridículo daqueles que foram flechados pelo cupido. A dramaturgia do texto utiliza citações de como poemas de grandes autores se transformaram em canções de sucesso.

Esse enredo é o pretexto para que Guilherme Leicam mergulhe em uma investigação para identificar em suas canções as razões que levam aqueles que se deixam contagiar pela paixão, e acabam traídos pelas armadilhas do amor, a continuarem a investir nas ciladas do coração.

O grande público gosta de música romântica. Especialmente aquelas que fazem sangrar o coração. Tipo separação, abandono, traição… O roteiro está cheio delas. Os compositores dizem que a desilusão é combustível para as músicas. O espetáculo é costurado por números musicais que se encaixam organicamente na narrativa, tipo “Amor & Música”. Mesmo assim, o esperado “happy end” é garantido.

“Meu Coração quer Cantar” reafirma a opção do diretor Francis Mayer na produção de musicais, iniciada com “Ângela Maria – Lady Crooner”, encenada com sucesso no Rio de Janeiro.

Projeto Jovem Tour

O “Projeto Jovem Tour” – que em 2018 comemora o seu 26º ano – sem patrocínio ou lei de projetos de incentivos fiscais – consiste em promover a cultura pelo país levando espetáculos para capitais e interior, investindo na formação de novas plateias, inclusive, levando espectadores adolescentes ao teatro pela primeira vez.

O diretor Francis Mayer – dramaturgo/cronista de costumes e experiências juvenis – fotografa o universo e o comportamento dos jovens em sintonia com a sua recepção. Seus espetáculos alcançam o espectador pelo efeito de identificação de sua temática, que reproduz momentos dos relacionamentos teenagers, inseguranças, papel social e idealismo, registro de banalidades e exageros cotidianos da idade das descobertas e tantos outros sentimentos do vocabulário do gênero.

 

Serviço: Comédia musical jovem: “Meu Coração Quer Cantar”

Data: 15 de agosto

Horário: 19h

Local: Anfiteatro do Sindicato Rural

Produção Local: J. Bosco Produções

Contato: (35) 9 9969-3700




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.