Espírito solidário se torna marca da Queima do Alho

Espírito de solidariedade e confraternização é marca registrada dessa festa que valoriza a cultura da região

espírito

Espírito de solidariedade marca festa da Queima do Alho no sul de MG (Foto: Reprodução/ascom)

O espírito de solidariedade tem se tornado a marca registrada da ‘Queima do Alho” como ficou popularmente conhecido os eventos realizados pelo “Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho”, idealizado pelo deputado Emidinho Madeira e que congrega em torno de 20 municípios da região. Neste último final de semana o município de Carmo do Rio Claro e distrito de Cavacos, em Alterosa, organizaram grandes festas que atraíram uma verdadeira multidão. O deputado Emidinho Madeira esteve em ambos e destacou a importância deste tipo de evento para a manutenção de várias instituições assistenciais da região. “A Queima do Alho é um tipo de festa que valoriza a cultura da nossa região voltada ao setor rural e ao mesmo tempo se transforma num momento de confraternização e solidariedade. Toda a renda é sempre destinada as entidades do local onde é realizada. É uma festa muito bonita, com um público familiar e um ambiente muito sadio, por isso é que caiu no gosto das pessoas”, disse o deputado.

EM CARMO DO RIO CLARO – a etapa de Carmo do Rio Claro aconteceu no sábado, dia 04 de novembro, ocasião em que também foi comemorado os 140 anos de emancipação política do município. “Agradeço a solidariedade do povo carmelitano, o apoio do prefeito Tião Nara, do vice-prefeito Wilber Moura, dos vereadores e em especial agradeço às comitivas que não medem esforços em participar de cada etapa. Vamos juntos fazer deste circuito, o maior circuito solidário do Brasil”, disse o deputado Emidinho Madeira.

DISTRITO DE CAVACO – a etapa solidária do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho no distrito de Cavaco foi um sucesso. “Graças à parceria do amigo Leandrinho, da solidariedade do povo de Alterosa e região, o apoio do prefeito Hermes de Souza, do vice-prefeito Abimael Moreira e, principalmente, das comitivas que elevam o nome do circuito a cada etapa realizada, conseguimos reunir uma público extraordinário”, frisou o deputado.

DIA 18 SERÁ EM ALPINÓPOLIS – A próxima etapa da Queima do Alho solidária acontecerá em Alpinópolis, no dia 18 de novembro, em prol à APAE da cidade. O evento acontece pela primeira vez no município. Segundo os organizadores, pela movimentação até o momento, não há dúvida de que será um sucesso.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.