Bombeiros de Alfenas resgatam corpos de jovens que se afogaram na represa de Furnas

Jovens estavam passeando de moto-aquática quando caíram após realizar uma manobra, vindo a submergir

jovens

Jovens, um de 15 e outro de 19 anos tiveram seus corpos resgatados da represa de Furnas (Foto: CBMMG)

Por volta das 11h00min do último domingo (27/08/17), os Bombeiros Militares da cidade de Alfenas foram acionados, por meio do telefone 193, para atendimento de afogamento envolvendo dois jovens, sendo um 15 e outro de 19 anos. O fato ocorreu na represa de Furnas, próximo ao Rancho São José, Água Branca, município de Paraguaçu.

Segundo testemunhas, os dois jovens estavam passeando de moto-aquática quando caíram após a realização de uma manobra, vindo a submergir. Ainda segundo relatos, os dois estavam sem colete salva-vidas e somente um deles sabia nadar.

Deslocaram para o local 01 (uma) viatura do quartel de Alfenas com 04 militares e a aeronave “Arcanjo” da 2ª Companhia de Operações Aéreas, localizada na cidade de Varginha. Foi realizado mergulho no local até o anoitecer, entretanto os corpos não foram localizados.

Nesta segunda-feira (28/08/17), os Bombeiros retomaram as buscas às 06h45min. Após estudo de situação, optaram por executar a técnica de varredura subaquática denominada “Zig Zaz”, utilizando equipamentos próprios para mergulho.

Por volta das 09h30min o primeiro corpo foi localizado a uma profundidade de 05 metros. Às 09h56min o segundo corpo foi localizado na mesma profundidade e a uma distância aproximada de 07 metros do outro. Ambos estavam sem colete salva-vidas.

Dessa forma, os militares conduziram os corpos até a margem do lago para a realização do trabalho da perícia técnica. Compareceram ao local a Polícia Civil e a equipe da Funerária de Paraguaçu.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.