Lago de Furnas “Mar de Minas”

Lago de Furnas concentra os principais atrativos turísticos da cidade; empreendimento está a poucos km de cidades símbolos da região

Lago de Furnas “Mar de Minas” (Imagens Ilustratvias)

O que torna Campos Gerais uma cidade marcante? Muitas coisas. A cidade mineira, com mais de 28 mil moradores, tem excelentes atrativos turísticos, como a Serra do Paraíso, com suas belíssimas cachoeiras, parque aquático e a Praia das Amoras, com a Ponte das Amoras, que fica no conhecidíssimo “Mar de Minas” (a represa de Furnas que banha grande parte do município).

Por falar no Lago de Furnas, a represa e o cenário paradisíaco que a envolve é o resultado do encontro da obra humana com a grandiosidade da natureza. O nome é dado porque as águas do lago fazem parte da Usina Hidrelétrica de Furnas. A formação do lago possibilitou o desenvolvimento do turismo, do lazer da população e o embelezamento paisagístico da cidade. Ao todo, 34 municípios mineiros são banhados pelo “Mar de Minas”.

Para aproveitar todo o potencial turístico dessa atração de Minas Gerais, muitas atividades e passeios estão disponíveis nas cidades presenteadas pelo Lago de Furnas. A diversão de turistas e mineiros apaixonados pelas belezas da terra natal se dá por meio de pescas e passeios de lancha, barco, canoa, jet-ski e outros tipos de embarcações.

LOCALIZAÇÃO

Dentre os 10 fatores mais importantes que influenciam no preço de um imóvel, a localização é o mais importante de todos. É o que diz o resultado de uma simulação da revista Zap Imóveis. Isso quer dizer que o seu investimento em um imóvel sofrerá uma valorização muito maior se estiver em uma localização privilegiada. Pontos de atração turística e de lazer são itens indispensáveis na avaliação sobre o melhor local para construir. O Pontal das Amoras tem essa característica.

O empreendimento fica a 24 km de Alfenas, cidade com diversos pontos turísticos. Durante o mês de outubro, a região recebe gente de todo canto do País para acompanhar a Exposição Agropecuária e Industrial, com exposições de gado, máquinas agrícolas, novidades industriais e apresentações artísticas.

Os locais mais visitados são a Represa do Lago de Furnas e o Parque e Zoológico Manoel F. Pereira. Os pontos turísticos são: Igreja Matriz de São José e Dores, Parque e Zoológico Municipal, Praça Dr. Emílio e Praça Getúlio Vargas. Na área central da cidade, está o busto em homenagem ao cônego José Carlos Martins. A praça é circundada por um comércio ativo, rede bancária, hotéis e restaurantes.

O Pontal das Amoras fica, ainda, a 12 hm de Fama, de barco. Para quem gosta de cidadezinhas pequenas e contato com a natureza, a cidade é indicada para visitação. Toda sua extensão compreende paisagens maravilhosas, também por margear o Lago de Furnas. Além da agricultura, o turismo vem se firmando como atividade econômica rentável. Entre as opções de entretenimento, o ecoturismo se destaca, além das festividades tradicionais que movimentam o município. O Pontal das Amoras é o local perfeito para quem quer ter contato com todo o bem-estar oferecido por uma vida mais leve e tranquila.

Plantão
Rua Presidente Artur Bernardes, 394 – Centro Alfenas
Estacionamento gratuito ao lado
Telefone (35) 3011-0102 ou Chame no Whatapp (35) 9 9720-0102

 Pontal da Amoras: Veja mais de detalhes

pontal




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.