Livro de estreia do pernambucano China, com ilustrações de Tulipa Ruiz, tem lançamento em BH

Lançamento conta com a presença do autor e da ilustradora, ambos músicos, que também participam de bate-papo com o público presente

Capa do livro Carlos viaja (Foto: Divulgação/ASCOM)

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, espaço integrante do Circuito Liberdade, promove lançamento do livro Carlos Viaja, do autor pernambucano China e com ilustrações da cantora Tulipa Ruiz. A obra traz passagens reais vividas pelo autor e o cãozinho da família em uma viagem de carro de São Paulo a Pernambuco. Carlos, um cachorro com nome de gente e com muita vontade de conhecer o mundo. No caminho, cruza Minas e Bahia, conhece montanhas, cachoeiras e o sertão. Ele até nada no mesmo rio em que nadou Lampião! O lançamento ocorre no sábado, dia 30 de junho, às 10h, no Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade 21 – Funcionários, Belo Horizonte/MG). A entrada é gratuita.

Convite para o lançamento do livro Carlos viaja (Foto: Divulgação/ASCOM)

A obra, lançada pelo Selo Jubarte, da editora Impressões de Minas, tem desenhos da cantora, compositora e ilustradora Tulipa Ruiz. A artista de Santos (SP) também trabalhou por 10 anos como jornalista e tem nos desenhos uma paixão de criança. Já o músico, produtor e apresentador de TV China, faz sua estreia na literatura, contando no livro os lugares visitados e as situações da viagem pela ótica do bichinho de estimação, concebendo uma história que consegue encantar crianças de todas as idades. “Minha mãe é cordelista e escritora infantil, então posso dizer que já tinha o gosto pela literatura há bastante tempo. Adoro escrever textos e canções, mas nunca imaginei que faria um livro. Durante as férias juntei a família e fomos com o carro de São Paulo, onde moro, para Olinda, minha terra natal, mas tinha um problema: onde deixar Carlos, nosso cachorro, durante esse tempo? Visitamos um desses hotéis para cachorro, mas na última hora, eu e minha esposa resolvemos levá-lo com a gente nessa viagem. Íamos conhecer tantos lugares legais, não seria justo que nosso cachorrinho ficasse de fora dessa aventura. E durante as várias horas de estrada, Carlos viaja ia nascendo. Fui matutando a ideia na cabeça e quando chegamos no Vale do Capão, Bahia, sentei e escrevi a história, e tudo o que está nas páginas do livro aconteceu mesmo”, conta China.

Ilustradora Tulipa Ruiz e autor China (Foto: Darya Dornelles/Leco de Souza)

SERVIÇO:

Lançamento livro Carlos viaja
Autor: China / Ilustrações: Tulipa Ruiz
Editora Impressões de Minas, Selo Jubarte. 1ª edição (2018)
Data: 30/06/2018

Horário: Das 10h às 14h

Local: Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

(Praça da Liberdade 21 – Funcionários, Belo Horizonte/MG)

Informações:(31) 3269.1204

Entrada Gratuita




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.