Loja de móveis alfenense dá 7 dicas de como decorar sua casa sem gastar muito

App gratuito da Loja Contemporânea Mobili envia dicas de economia para clientes

contemporanea-decorar

Saber como decorar sua casa gastando pouco dinheiro é um grande desafio, mas por mais complicado que pareça basta observar o que exatamente você deseja fazer e se inspirar nas dicas de decoração listadas abaixo. É muito importante pontuar que o processo de decoração é um rito de passagem do antigo para o novo, que ao mesmo tempo oferece uma vivacidade e um clima de novidade, independente do ambiente que vamos modificar.

A decoração sazonal está em alta, pois é uma maneira da casa ficar sempre linda sem você ter que redecorá-la inteira, o que aliás não faz muito sentido financeiramente. Então, como fazer uma decoração sazonal sem ter que vender um rim nos dias de hoje?

Pensando na economia, bem-estar e modernidade, a Loja Contemporânea Mobili listou 7 dicas imperdíveis para embelezar o seu lar, usando apenas truques e segredos de decoração, que além de gerar uma repaginada na sua vida, também estarão gerando conforto e beleza aos cômodos.

1. Para exercitar o cérebro. Exercitar a criatividade faz bem para o cérebro e deixa um humor mais leve. Inventar algo novo, pintar uma moldura, fazer uma dobradura para um móbile, tudo isso deixa a sua casa mais bela, mas também deixa a sua mente mais jovem.

2. Use cores a seu favor: induza sensações. A escolha da cor nas paredes é importante porque influencia o humor (calma), a sensação térmica (frio/quente) e até a sua energia (relaxante/revigorante). Pense bem nessa escolha e consulte paletas de cores para tirar as dúvidas na hora de pintar.

3.Cuidado para não supervalorizar. Não adianta colocar aquela cadeira de design numa posição de destaque, mas que atrapalha a circulação da casa. Vá até a loja, tire fotos do espaço que quer colocar o móvel, converse com os vendedores, depois de sentir-se confortável com a compra, invista na sua ideia!

4. Sofá na medida certa! Móveis com linhas retas são mais simples e cleans, por isso é uma ótima opção para decoração de salas de estar pequenas. Sofás menos profundos ajudam a ganhar espaço quando se trata de ambientes pequenos. E móveis com cores lisas e neutras são as melhores opções para ambientes pequenos, pois não sobrecarregam o ambiente, e o melhor, combinam com tudo.

5. Móveis rasos. Opte por móveis como sofá, rack ou painel de TV com profundidade pequena, assim sua sala de estar ganhará mais alguns centímetros de espaço.

decorar-moveis6. Brinque com cores e objetos. Se você é uma daquelas pessoas que gostam de redecorar o ambiente várias vezes por ano, a grande sacada é deixar a base neutra (parede e móveis), assim é possível brincar com as cores em objetos, itens e acessórios de decoração sempre que quiser dar uma cara nova ao ambiente. Use os pequenos detalhes como, vasos, abajur, almofadas, mantas, tapetes e acessórios para dar o colorido ao espaço. Eles são ótimas escolhas, deixam o ambiente novo e ainda têm preços mais acessíveis.

7. Espelho, espelho meu! Utilizar espelho na parede é um grande truque de decoração para ampliar ambientes pequenos, ele ajuda a propagar a luz pelo ambiente, ajuda na sensação de amplitude e é um belo item de decoração. Você pode colocar um grande espelho, com uma bela moldura, na parede da sala ou colocar vários espelhos ao lado um do outro, formando um conjunto, que também fica bem interessante. Cuidado para que o espelho não reflita uma vista desconfortável como, banheiro, lavanderia, cozinha, ou alguma parte da casa que não seja tão atraente. Na parede atrás do sofá é um ótimo lugar ou em corredores e cantos pouco valorizados da casa.

Para acompanhar mais dicas da Loja Contemporânea Mobili, há um aplicativo gratuito para Android e para iOS. Baixe e fique por dentro dessas e de muitas outras dicas de decoração, promoções, descontos e tudo que você precisa para ter um ambiente agradável, moderno e do tamanho do seu bolso.



Formada em Comunicação Social e especializada em Meio Ambiente pelo Instituto Federal do Sul de Minas, atualmente é diretora de comunicação sustentável da PISO Ambiental, escreve para portais de comunicação, é mãe de duas cachorras, adora cuidar da sua horta e inventar comidas vegetarianas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.