Defesa Civil identifica quase 50 pontos com risco de alagamentos em Lavras

Placas estão sendo colocadas em algumas ruas pela prefeitura para avisar a população

placas

Placas avisam sobre risco de alagamento em Lavras (Foto: Reprodução EPTV)

Defesa Civil de Lavras identificou pelo menos 48 pontos de risco na cidade, locais onde é preciso ter atenção neste período chuvoso. Em algumas ruas, a prefeitura instalou placas de aviso. O que para os moradores não é o suficiente.

O cenário de alguns pontos muda bastante quando chove, ruas e avenidas parecem mais um rio. Empresas e até o shopping são atingidos. No começo do ano passado, três casas foram interditadas no bairro Pedro Silvestre e uma adolescente morreu após o carro em que ela estava ser arrastada pela correnteza.

Desde o ano passado, a prefeitura faz a limpeza dos bueiros. Agora a novidade é a instalação de placas que alertam a comunidade sobre os alagamentos.

“As pessoas que moram já sabem, mas o intuito é avisar também outras pessoas que não têm essa informação, a gente pode ter pessoas de outras regiões que possam vir para a nossa cidade e não têm essa ciência”, disse o secretário de Obras, Talles Silva Monteiro.

Além das placas, a prefeitura está limpando córregos e ribeirões da cidade.
“Após uma grande chuva, a Secretaria de Obras no dia seguinte vai naqueles lugares que possa ter ocorrido a obsturção e faz a limpeza imediatamente no dia seguinte para o caso de uma nova forte chuva não venha a ter mais problemas”, completou o secretário.

Para os moradores, somente as placas de aviso não são suficientes.
“A solução não é avisar que vai ter enchente, é evitar enchente, construir alguma coisa que evite, não ficar alertando que vai chover, isso não resolve”, disse o aposentado Gilvan Cássio Cardoso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.