Prefeito faz entrega dos prêmios do Projeto “Esquadrão Anti Dengue”

O evento contou com a presença de secretários, vereadores e servidores públicos

Entrega dos prêmios no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação/ASCOM)

Aconteceu nesta quinta-feira, 12 de julho, no Gabinete do Prefeito, a entrega dos prêmios do Projeto Álbum de Figurinhas “Esquadrão Anti Dengue”. Foram premiadas nove pessoas, entre elas; alunos, professores e uma família de cada bairro do município. O prefeito Luiz Antonio da Silva fez a entrega dos prêmios. O evento contou com a presença de secretários, vereadores e servidores públicos.

Com o objetivo de manter a comunidade alerta sobre doenças de relevância de saúde pública, as campanhas educativas do município são implantadas para garantir a vigilância continuada. A campanha com o tema relacionado a dengue nas escolas de Alfenas foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Programa Cidade Escola e Secretaria de Saúde, estimulando assim, a prevenção e o combate a doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na cidade e na zona rural o ano todo. O público alvo alcançado foram os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I de toda rede pública estadual e municipal de ensino de Alfenas.

O prefeito ressaltou a importância e o sucesso da Campanha de combate à Dengue e lembrou que em 2016 teve uma grande epidemia de dengue na cidade que trouxe muito sofrimento a milhares de famílias. “Em 2017, instituímos logo que entramos no governo mutirões de combate a dengue e também um programa de Álbum de Figurinhas, que criou uma consciência em todas as escolas e as pessoas passaram a disputar prêmios”, disse Luizinho. “Nossa campanha contra a Dengue teve sucesso. Após grande epidemia de 2016, reduzimos em 2017 e 2018. Parabéns a toda equipe e gratidão a rede escolar e famílias que participaram”, acrescentou o prefeito.

Premiações do projeto (Foto: Divulgação/ASCOM)

Segundo a Vigilância Ambiental a intensificação das ações de controle vetorial e as campanhas de prevenção aplicadas no início do ano reduziram em mais de 90% os casos da doença em 2017. Esclarece ainda, que o trabalho de conscientização não deve parar. A única forma de evitar que doenças sejam transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é através do combate aos focos de acúmulo de água, que se encontram em 91% nas residências urbanas.

RESULTADO DA PREMIAÇÃO

1º – Prêmio

Aluno

Lucas Saulo de Carvalho        01 Tablet
       Professora Bruna Pimentel Mendes        01 Notebook

Família

Valquíria Cristina        01 Celular

Endereço

Rua Francisco Alves Filho, 170

Bairro

Jardim Alvorada  

 

2º – Prêmio

Aluna

Lívia Mariano Gomes           01 Bicicleta
       Professora Zilda Firmino da Costa           01 Câmera Digital
       Família Andrea Tereza           01 Kit de Cozinha

Endereço

Rua Domingos Alexandre Silva, 85

Bairro

Jardim América III  

 

3º – Prêmio

Aluna

Antônia Pereira Izidoro 01 Smartphone

Professora

Eliani Prado Marques           01 Kit Escolar
       Família Josiane das Dores 01 Microondas

Endereço

Rua Padre José Grimmick, 234

Bairro

Vila Godoy



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.