Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor classifica 96 projetos de cidades mineiras para a etapa estadual

Vencedores serão conhecidos em novembro

prêmio

Dos mais de 100 municípios mineiros inscritos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 76 foram habilitados e estão concorrendo com 96 projetos na etapa estadual da premiação.  A iniciativa do Sebrae destaca prefeitos que implementaram projetos e ações que beneficiam os pequenos negócios. Informações: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br 

O Triângulo e Alto Paranaíba é a regional com o maior número de projetos aprovados, 19 no total, seguido pelas regionais: Centro (16 projetos), Rio Doce e Vale do Aço (13 projetos), Zona da Mata e Vertentes (12 projetos), Jequitinhonha e Mucuri (9 projetos), Centro-Oeste e Sudoeste, Sul e Norte todos (8 projetos cada um) e o Noroeste de Minas (3 projetos). “Lembrando que cada cidade poderia inscrever até dois projetos nas oito categorias da premiação”, explica a analista do Sebrae Minas, Marina Kraiser.

Neste ano, a categoria com mais concorrentes foi Pequenos negócios do campo com 26 projetos aprovados. Já Políticas públicas para o desenvolvimento de pequenos negócios e Empreendedorismo na escola estão, cada uma, com 15 projetos na disputa. Além desses, outros 40 projetos mineiros estão concorrendo em cinco categorias: Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Desburocratização e implementação da RedeSimples, Compras governamentais de pequenos negócios e Cooperação intermunicipal.

A próxima etapa da premiação será em agosto com a seleção dos finalistas. Em setembro e outubro, acontecerá as visitas técnicas para auditar os projetos. O resultado da etapa mineira do prêmio será divulgado em novembro durante cerimônia em Belo Horizonte. Os vencedores mineiros de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação no próximo ano, em Brasília. “Serão premiados os projetos que obterem a maior pontuação dentro dos critérios estabelecidos em cada categoria”, justifica a analista do Sebrae Minas.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado de dois em dois anos, tem o objetivo divulgar e premiar boas práticas da gestão pública municipal na criação de projetos com foco no desenvolvimento local, na redução da burocracia, ampliação de compras públicas e formalização de pequenos negócios.

 

Projetos aprovados por regional – MG
Regional Número de projetos aprovados
Triângulo e Alto Paranaíba 19
Centro 16
Rio Doce e Vale do Aço 13
Zona da Mata e Vertentes 12
Jequitinhonha e Mucuri 9
Centroeste e Sudoeste 8
Sul 8
Norte 8
Noroeste 3
Total 96
Projetos aprovados por categoria –  MG
Categoria Número de projetos aprovados
Pequenos Negócios no Campo 26
Políticas Públicas p/ Desenv. Pequenos Negócios 15
Empreendedorismo na Escola 15
Inovação e Sustentabilidade 13
Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI 12
Desburocratização e Implementação da REDESIMPES 7
Compras Governamentais de Pequenos Negócios 5
Cooperação Intermunicipal p/ Desenv. Econômico 3
Total Geral 96

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.