Câmara Municipal irá realizar Processo Seletivo para estagiários

A Câmara Municipal de Alfenas abriu Processo Seletivo para estagiários de nível superior e médio.

Câmara

Câmara Municipal tem ofertado vagas para estagiários. / foto:http://www.cmalfenas.mg.gov.br/a-camara/fotos

Câmara Municipal de Alfenas abriu Processo Seletivo para estagiários de nível superior e médio.Serão duas vagas
para estudantes do curso de Ciências da Computação e sete vagas para estudantes do curso de Direito, sendo estas distribuídas entre Câmara Municipal, Delegacia de Polícia Civil, Batalhão da Polícia Militar, Conselho de Segurança Pública (CONSEPA) e Tiro de Guerra. Para nível médio serão duas vagas, para aturem junto à Secretaria Geral da Câmara Municipal.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada de 02 a 06 de abril, na Câmara Municipal de Alfenas.

O Procurador Geral da Câmara Municipal, José Ricardo Leandro ressalta que o Processo Seletivo está vinculado as normas que atentam quanto aos critérios de adesão ao estágio no Poder Público, ou seja, Lei Federal N. 11.788/2008 e Lei Municipal N, 4.627/2015 e posteriores alterações.

Desde o ano de 2015 a Câmara Municipal tem ofertado vagas para estagiários, sendo todas através do processo de seleção, onde os candidatos realizam provas que disciplinam o teor das atividades no âmbito do Poder Público. A Lei Municipal autoriza e tipifica a cessão de estagiários, dentre Polícia Civil, Militar, Consepa e Tiro de Guerra, pois entende-se que os demais órgãos possuem deficiência de pessoal, sendo a colaboração do Legislativo essencial para as questões de segurança da cidade.

O Procurador comenta que além dos estágios inerentes aos cursos superiores, ou seja, Direito e Computação, a Câmara oferece vagas para o primeiro emprego dos alunos do Ensino Médio, a partir dos 16 anos de idade, em que insere os jovens no mercado de trabalho.  Nesse tipo de Processo há a concorrência entre os participantes, assim os que se engajarem nos estudos, seguindo os termos do edital, poderão ser contemplados pelos seus próprios esforços e adquirir experiência para futuras oportunidades.

As informações completas sobre o Processo Seletivo se encontram no site da Câmara Municipal de Alfenas: cmalfenas.mg.gov.br

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas
Jornalista responsável: Isabella Alves – MTB 20286/MG
(35) 9 8456 0492
jornal@cmalfenas.mg.gov.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.