Queima do Alho de Nova Resende será em prol do Hospital Gedor Silveira

Queima do alho acontecerá no próximo domingo (10/12)

queima

Queima do Alho terá 100% da renda revertida para Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira (Foto: Divulgação)

A última etapa do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, que acontecerá no próximo domingo (10/12), na Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, terá 100% da renda revertida para Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira, sediado em São Sebastião do Paraíso o qual atende em torno de 150 municípios. No sábado, dia 9, também haverá um megaleilão de gado no espaço RS Leilões, que fica a 1 km na estrada sentido Bom Jesus da Penha. A entrada custa R$ 10,00 e poderá ser adquirida no local dando direito a todos os pratos servidos na festa e também ao sorteio de duas motos zero km para quem estiver presente. Segundo a Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, entidade organizadora juntamente com o Circuito, a expectativa é de um grande público formado por pessoas de várias cidades da região.

De acordo com o deputado estadual Emidinho Madeira, “Patrono da Queima do Alho”, a solidariedade se tornou uma marca registrada do evento. “A cada dia nos sentimos mais estimulados e agradecidos com este espírito de união de todas as pessoas da nossa região. A Queima do Alho é uma festa familiar, com um ambiente sadio, onde as pessoas vão para apreciar a comida de excelente qualidade, ouvir música de raiz e conhecer os utensílios da época dos tropeiros, as traias antigas. Enfim, é um resgate histórico e cultural das origens do interior com finalidade social”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira, que é presença garantida em todas as etapas que compõem o circuito.

A grande novidade desta última etapa em Nova Resende será a participação da comitiva “Os Independentes”, de Barretos, formada pelos idealizadores da maior festa de peão do Brasil. “Estamos esperando uma grande público e temos certeza que mais uma vez realizaremos uma grande Queima do Alho, que agrega ainda mais valor às pessoas e às nossas instituições sociais e de saúde”, finalizou o deputado. No total estarão presentes 35 comitivas e a estimativa de arrecadação é de R$ 200 mil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.