ROTARY CLUBE DE ALFENAS LANÇA O PROJETO FORMOSA

Rotary Clube de Alfenas, em parceria com ACIA, Universidade José do Rosário Velano, Unifal, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, lança o Projeto Formosa

Participantes ocupam o salão nobre da Câmara Municipal de Alfenas (Foto: Divulgação/ASCOM)

Lançado oficialmente, nesta quinta-feira, (20/09), no salão nobre da Câmara Municipal de Alfenas o “Projeto Formosa”, coordenado pelo Rotary Clube de Alfenas, em parceria com ACIA – Associação Comercial e Industrial de Alfenas, Unifenas – Universidade José do Rosário Velano, Unifal – Universidade Federal, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. Durante o ato foi assinado um Termo de Compromisso para que os objetivos do projeto sejam realizados por todos os parceiros envolvidos.

Estiveram presentes além dos representantes das entidades parceiras, autoridades, diretores de escolas e a população em geral. O custo inicial do projeto previsto é de R$ 96 mil, que além de doação dos parceiros, será realizado sorteio de uma moto e eventos durante o ano. O Projeto foi apresentado pela professora Nanci, com o convidado especial, professor João Batista Cruz, que abrilhantou o evento e fez um resumo da história do município, destacando os anos de 1910 a 1920, onde em Alfenas muitas coisas aconteceram.

Segundo o coordenador do projeto João Bosco Azevedo, cada um dos representantes usaram da palavra e para encerramento foi oferecido um delicioso coquetel, com um bate-papo descontraído, e comentários sugestivos a respeito do projeto. As propostas para as escolas do município apresentou em seu conteúdo peças de teatro temáticas, festival de áudio visual, redações, gincanas, além de cursos de capacitação para alunos. O Rotary Clube de Alfenas será a sede do projeto e terá estúdio para entrevistas e equipamentos para edição de vídeos.

“Esse projeto tem o propósito de criar um acervo histórico do município de Alfenas, através de fotografias, vídeos, documentos históricos e depoimentos para disseminar o conhecimento e futuros acessos públicos”, explicou João Bosco. A população em geral será convidada para integrar esse projeto e contribuir com suas histórias. “Essa é a proposta do “Projeto Formosa”, lançado pelo Rotary Clube de Alfenas tem como forma relatar a história e montar um acervo para consulta de estudantes e população em geral”, finalizou Bosco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.