Seminário Mineiro de Gastroenterologia ocorrerá em Pouso Alegre

Seminário em Pouso Alegre vai discutir males que afetam o sistema digestivo e principais novidades para a área

Seminário ocorre nos dias 17 e 18 de agosto no Marques Plaza Hotel  (Foto: Booking.com)

Seminário Mineiro de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia ocorre em agosto no Sul de Minas Gerais. Na região repleta de cidades turísticas, próxima ao circuito das águas e rodeada por instâncias hidrominerais, especialistas vão discutir as doenças que mais afetam o sistema digestivo e as mais novas técnicas empregadas no segmento.

Se somos aquilo que comemos, não apenas os alimentos, mas também o sistema digestivo é um indicador preciso da qualidade de vida que podemos ou não ter. No Brasil, por exemplo, as doenças do sistema digestivo são a sexta causa de morte, segundo dados do Ministério da Saúde. Por estarem entre as patologias modernas mais comuns, afetam um enorme contingente da população. É em meio à preocupação crescente com esse contexto que será realizado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de agosto, o X Seminário Mineiro de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia.

A décima edição do evento já está com inscrições abertas para os profissionais da saúde que desejam ficar por dentro de tudo que há de novo no segmento. Realizado pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, estadual de Minas Gerais, Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais e Sociedade Mineira de Coloproctologia, o seminário vai discutir ao menos 17 temas ligados ao diagnóstico, tratamento e causas das doenças que mais afetam o sistema digestivo da população.

A expectativa dos organizadores é grande, especialmente em torno da reunião de grandes especialistas. O presidente da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, Mário Benedito Costa Magalhães, avisa, serão dias intensos: “Estaremos trazendo para o Sul de Minas as maiores autoridades da gastroenterologia, endoscopia digestiva e coloproctologia de Minas Gerais. Serão dois dias de intensa atividade científica e social, aliados à possibilidade de os congressistas desfrutarem da hospitalidade e cultura dos sulmineiros”, diz.

Atualização científica associada à confraternização em uma das regiões mais prósperas do país são os pontos altos do Seminário na avaliação de Vitor Arantes, presidente da estadual mineira da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. “Nesta oportunidade, buscamos prestigiar uma das regiões mais importantes e desenvolvidas do Brasil – Sul de Minas – com toda sua história, tradição e atrativos turísticos. Esperamos revê-los em Pouso Alegre e promovermos um encontro científico e social de altíssima qualidade”, avalia.

O aprimoramento científico com profissionais de ponta é uma oportunidade única oferecida pelo seminário. A avaliação é do presidente da Sociedade Mineira de Proctologia, Antônio Hilário Alves Freitas: “O seminário que reunirá especialistas mineiros e brasileiros, onde serão discutidos temas atuais e relevantes, portanto uma ótima oportunidade para aprimoramento científico. O evento tem ainda a parte social e cultural preparadas com muito carinho, aliadas à ótima hospitalidade que é tradição no Sul de Minas. Esperamos vocês”, convida.

Turismo

Os dois dias de seminário serão de grande aprendizado. Já estão confirmadas as presenças de profissionais de renome vindos de diversas partes do país. A jornada, porém, tem um atrativo a mais. A região onde ocorrerá o encontro é rodeada por cidades turísticas, com instâncias hidrominerais e montanhas que lhes garantem um toque europeu, como é o caso das belíssimas Monte Verde, Campos do Jordão e Poços de Caldas. Todas elas estão a um raio de 100 quilômetros de Pouso Alegre, com acesso fácil pela BR-381, 459 e MG-173 respectivamente.

No site do seminário (seminarioapdigestivo.com.br) é possível conhecer mais sobre cada uma das cidades e ver as opções de passeio oferecidos pela agência de turismo oficial do evento, a Outback. Os passeios estão agendados paras os dias 15 e 16 de agosto.

Inscrições

As inscrições para o seminário já podem ser feitas no site do evento. Os valores variam de acordo com a proximidade do evento. Quanto antes for feita, menor será o investimento. Até o dia 10 de abril o desconto é de R$ 85 para os não sócios, estudantes e residentes e de R$ 90 para os sócios. Os descontos vão diminuindo mês a mês, até o dia do evento.

Serviço: X Seminário Mineiro de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia.

Onde: Pouso Alegre (MG) | Marques Plaza Hotel

Quando: 17 e 18 de agosto de 2018

Site do evento:http://www.seminarioapdigestivo.com.br/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.