Pouso Alegre sedia Academia do Skate com Sandro Dias, o ‘Mineirinho’

Skate

Academia de Esporte teve temporada na RMBH e agora faz excursão pelo interior (Imagem: divulgação)

De 28 de março a 27 de maio, Pouso Alegre vai se transformar em uma espécie de embaixada do skate em Minas Gerais. A cidade abriga, no Espaço Lifestyle do SerraSul Shopping, a ‘Academia do Skate’, uma pista itinerante projetada para servir como escola do esporte, onde instrutores ensinam praticantes e iniciantes a se aprimorarem nas pistas.

O projeto é viabilizado pela lei estadual de incentivo ao esporte com patrocínio da rede de lojas Riachuelo. Sua execução está a cargo da Associação Natividade Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. A ação ainda conta com um padrinho ilustre: ninguém menos que o hexacampeão mundial do skate vertical, Sandro Dias, mundialmente conhecido como ‘Mineirinho’. O atleta ainda não confirmou a data, mas vai marcar presença na passagem do projeto pela cidade.

”Sempre procuro passar conhecimento e aprender também. Projetos como esse são importantes para a nossa modalidade, que cada vez mais está crescendo”, disse Sandro Dias na passagem do projeto por Juiz de Fora.

A pista itinerante integra num módulo em MDF as duas modalidades mais populares do skate: o street, que a partir de 2020 passa a ser esporte olímpico, e o vertical. Na estrutura, há ainda seis obstáculos para desafiar as primeiras manobras dos jovens aprendizes no esporte. Instrutores treinados vão promover oficinas, aulas e palestras sobre skate.

Como participar

Para participar, basta levar um documento de identidade e preencher a ficha de inscrição na hora. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais. As oficinas têm duração de cerca de 30 minutos e cada participante pode frequentar até duas delas por dia. Não é necessário ter skate para participar das aulas, o projeto possui infraestrutura completa de equipamentos para empréstimo, incluindo os de proteção.

A Academia do Skate foi idealizada como forma de difundir as técnicas e fundamentos do esporte, permitindo sua democratização e descoberta de novos talentos. “Queremos difundir o skate em Minas Gerais, que já acontece fortemente como prática recreativa. Portanto, agora, precisamos trabalhar o olímpico na formação de atletas”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Diniz.

Esporte no shopping

O incentivo à prática do esporte no SerraSul Shopping é uma das metas do empreendimento, que, entre outras iniciativas, já promove disputa de dança entre academias locais, patrocina corridas e promove eventos infantis recreativos. “A Academia do Skate é mais uma ação que promove a prática esportiva e o exercício físico na busca por qualidade de vida, saúde e até da cidadania. O shopping sempre vai apoiar iniciativas como essa, especialmente quando traz mais uma experiência diferenciada para nossos clientes”, avalia o superintendente do mall, Luiz Côdo.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.