Varginha recebe o chef Ricardo Martins, do Uaithai Tiradentes, para noite de intercâmbio gastronômico na Água Doce – Sabores do Brasil

Varginha apresenta o melhor que o Brasil oferece na 2ª Edição do Água Doce Gourmet

varginha

Varginha recebe Chef Ricardo Martins, do Uaithai Tiradentes (Foto: Divulgação)

Um jantar para ficar na história da Água Doce – Sabores do Brasil: no dia 18 de outubro, quarta-feira, convidados exclusivíssimos terão a oportunidade de participar de um evento gastronômico ímpar: o renomado chef Ricardo Martins, do Uaithai Tiradentes, trará a Varginha todo o sabor do restaurante que comanda. “A 2ª Edição do Água Doce Gourmet não poderia ser menos especial”, diz André Yuki, franqueado que comanda a casa.

Segundo ele, a escolha pelo chef Martins deu-se pela sinergia entre os dois restaurantes – o Uaithai é famoso pela combinação que faz entre a culinária tailandesa e a mineira, enquanto a Água Doce representa os Sabores do Brasil, com ênfase na gastronomia mineira – e pelo renome do chef, que já passou por restaurantes famosos, como DOM e Dalva e Dito, em São Paulo. “Queremos trazer a Varginha o melhor que nosso Brasil oferece”, explica Yuki.

A noite será marcada justamente por esse intercâmbio gastronômico: primeiro, o chef Ricardo Martins (foto) e a sous chef Kagiza Zanetti (também do Uaithai) prepararão, aos olhos dos clientes, a Papaya Salad (Som Tam), uma salada com especiarias cujo principal ingrediente é o mamão verde, o prato tradicional do nordeste da Tailândia. Depois, será a vez do Espaguete de Pupunha com Polentinha de Milho Verde surpreenderem os paladares. O prato principal será um dos pratos mais pedidos no Uaithai: o Mangethai, que leva filé mignon, ervilha torta, cebola roxa, pimentões coloridos, cogumelo shitake e especiarias.

Para finalizar, uma versão especial do Romeu Julieta, com sorvete artesanal de queijo canastra com goiabada Uaithai ao curry e hortelã.

Para participar do jantar, é necessário fazer reserva com antecedência, pois os convites são limitados.

Serviço

Água Doce Gourmet

Data: 18 de outubro – 4ª feira

Horário: 20 h

Valor: R$ 95 (Menu degustação – sem bebidas)

As reservas e informações podem ser feitas pelo telefone: (35) 3214-7549 (após às 17h). Vagas limitadas.

A Água Doce de Varginha fica na Avenida Salum Assad David, 6 – Santa Luiza.

 

 Sobre a Água Doce

Uma explosão de sabor. Assim pode ser definido, em poucas palavras, o cardápio da Água Doce Sabores do Brasil, rede que marca presença em todas as regiões brasileiras com mais de 90 casas.  Traz uma seleção de porções, pratos, saladas, lanches, sobremesas e bebidas com ou sem álcool que agrada paladares variados – e também aqueles que adoram uma porção bem farta, para degustar à vontade!

Tarefa árdua é destacar o que e mais gostoso. Entre as porções, vale apostar na Carne de Sol com Mandioca (carne de sol acebolada acompanhada de mandioca); no Filé Mignon com Requeijão (cubos de filé mignon com cebola, coberto, com requeijão, e acompanhados de pão de alho) e nas Iscas de Frango ou de Suíno (empanadas, vêm acompanhadas de molho de goiabada picante). Igualmente deliciosos são os bolinhos de bacalhau, calabresa com queijo e  carne de sol acebolada acompanhada por mandioca. E, se preferir um lanche, anote duas sugestões: Carne e Queijo (pão Frances, filé mignon e queijo mussarela, servidos com batata frita e vinagrete) ou Frango e Queijo (pão francês, filé de frango e queijo mussarela também acompanhados de batata frita e vinagrete0.

Gosta de salada? Delicie-se com a Salada Gaúcha, composta por alface, cenoura, bacon, maionese, palmito e batata palha. A Salada Fria é igualmente rica e combina alface, tomate, palmito, salame, mussarela, provolone, azeitonas pretas e verdes.

Na hora da fome, nada melhor do que um Suíno ao Molho Especial (filé mignon suíno cortado em cubos, coberto por um saboroso molho especial e servido com arroz branco); o Filé à Realeza de Frango e Mignon (filé de frango ou mignon, queijo, tomate, manjericão e cebola acompanhado de arroz branco) ou o Picadinho Agua Doce (iscas de alcatra, bacon, queijo coalho acompanhados de arroz branco e farofa com alho).

E como uma sobremesa é sempre bem-vinda, não há quem se arrependa ao provar a Delícia Gelada ( sorvete de creme, goiabada, creme de leite e chantili), o Creme de Papaia com Cassis ou o Petit Gateau).

Bebidas – Para acompanhar estes pratos, saladas ou porções, tem sucos, refrigerantes, as melhores cachaças do Brasil, vinho, batidas e coquetéis.

Sucos são uma excelente pedida.  Tanto o Fitness (água de coco, abacaxi, gengibre, couve e limão) como o Abacaxi com Gengibre fazem sucesso. Laranja com Coco e Morango com Kiwi não ficam atrás!

Entre as batidas e coquetéis – preparadas com cachaça, vinho, saquê ou vodka –  Maria Bonita merece destaque (cachaça, licor, leite condensado, leite de coco, suco de abacaxi e mel ) assim como o Tanqueray Tonic, preparado com gin, limão siciliano e manjericão. Se gosta de morango, a melhor pedida é o Morango Senses, que reúne, além da fruta, vodka e St. Remy.

Há um trio de drinks que não pode ser esquecido pois tem a cara do Brasil e tudo a ver com o clima da Água Doce. São eles Ipanema (vodca, hortelã, uvas e gengibre); Leblon (vodca, rum, suco de maracujá e curaçau blue); e Copacabana (rum, abacaxi e hortelã). Degustação obrigatória!

Para saber mais sobre o cardápio, acesse www.aguadoce.com.br

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.