CVV – Centro de Valorização da Vida: saiba como ser voluntário

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias

Mesmo que você não tem certeza de que precisa de ajuda, não tenha receios em entrar em contato. (Foto: Reprodução/Internet)

SOBRE O CVV

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

Reunimos aqui textos, estudos e discussões a respeito do tema. Queremos a sua colaboração, seja você um pesquisador, profissional da saúde, educador, pessoa impactada diretamente pelo problema ou, simplesmente, um interessado pela vida humana.

VOLUNTARIADO

O voluntário do CVV doa seu tempo, sua atenção, para quem precisa conversar sobre todos os assuntos e não tem conseguido fazer isto com as pessoas próximas.

Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto você precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários em uma de nossas sedes. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e o chat. Para se cadastrar e participar gratuitamente do curso, clique aqui e faça sua inscrição.

Também é possível ser um voluntário-especialista, nos auxiliando com seus conhecimentos e recursos próprios, como, por exemplo, na divulgação, captação de recursos ou tecnologias. Nesse caso, pedimos que entre em contato pelo e-mail comunicacao@cvv.org.br.

Para mais informações acesse: https://www.cvv.org.br/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.