Audiência Pública sobre Reforma da Previdência lota Câmara de Varginha

Audiência Pública sobre Reforma da Previdência Câmara de Varginha (Foto: ASCOM)

Representantes de classe, sindicalistas, professores, autoridades, estudantes e demais trabalhadores nas mais diversas áreas participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Varginha na noite de ontem (18). O tema debatido foi a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – 287, que trata da Reforma da Previdência.

A audiência foi realizada atendendo a um pedido do vereador Zué do Esporte e também contou com a presença do presidente da Casa, vereador Zacarias Piva, da vice-presidente, Zilda Silva, dos vereadores: Carlos Costa, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci e Marquinho da Cooperativa.

Também participaram da mesa de autoridades, o representante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Mauro Martins, o Padre Igor Almeida Pereira, o auditor da Receita Estadual, Luiz Claudio Rosa, o representante dos professores da Rede Pública de Ensino, Nelson Pereira de Andrade , o professor da Unifal, José Roberto, o Secretário Nacional de Cultura da CUT – José Celestino Lourenço, o ex-presidente da Câmara e ex-vereador, Sérgio Takeishi, o gerente Regional do Ministério do Trabalho, Mário Ângelo Vitório e o diretor do SindUTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Abdon Geraldo Guimarães.

Durante três horas, especialistas no assunto explanaram suas opiniões sobre o tema e a população presente fez seus comentários e questionamentos, que foram respondidos, em maior parte, pelo professor universitário José Roberto.

Ao final da audiência foi decidido que a Câmara encaminhará aos deputados federais e senadores toda documentação existente no Legislativo de Varginha referente ao assunto, como uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Delegado Celso, além da ata e cópia do vídeo da audiência pública, onde estão expostas as opiniões de muitas pessoas sobre o assunto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.