Circuito Cultural de São Lourenço oferece muita de arte, cultura, lazer e cidadania

Circuito Cultural de São Lourenço terá programação extensa e promete animar a todos com oficinas, recreação, espetáculos de danças e teatros

Circuito

Circuito Cultural de São Lourenço (Imagem: Divulgação)

Arte, cultura, lazer e cidadania aguardam toda a população durante a primeira edição do “Circuito Cultural de São Lourenço”, que será realizado entre os dias 1º e 3 de junho. Com o objetivo de fomentar o cenário cultural do município, a iniciativa contará com diversas atrações que estimulam a conscientização sobre a preservação e proteção do meio ambiente. O evento será realizado na Praça do Brasil, gratuitamente, e espera receber um público de 3 mil pessoas.

Para Milton Furtado, idealizador e organizador do evento, os pontos culturais e turísticos de São Lourenço são atrativos para promoção de iniciativas como o Circuito Cultural de São Lourenço. “A cidade possui características marcantes em sua história, por isso acreditamos no sucesso do evento, que promove a interação e a integração entre cultura e educação. A programação contará com a presença de artistas renomados e com diversas atividades para toda a família. Além disso, contamos com a parceria das escolas da cidade para promoção das oficinas de reciclagem e circense, reforçando a importância da preservação do meio ambiente e da arte na educação dos alunos”.

A programação do Circuito Cultural de São Lourenço será extensa e promete animar a todos com oficinas, recreação, espetáculos de danças e teatros. As oficinas de reciclagem e circense serão oferecidas todos os dias, em horários diferenciados. No dia 2, às 20h, o Grupo Armatrux apresentará o espetáculo “Armatrux, a banda”, um musical em que os bonecos ganham vida e arrebatam o público com um show de luzes e efeitos, construindo um universo musical repleto de surpresas.

No dia 3, às 15h, é a vez da dança invadir São Lourenço, com a apresentação do ballet infantil do Studio da Dança. Às 19h30, o Espaço de Dança Auyra Ferrer apresentará o espetáculo “Divertissiment” e, às 20h15, o Studio de Dança – Denise Fonseca exibirá o espetáculo “Dom Quixote”. E para encerrar a programação cultural, às 21h30, o grupo Armatrux apresentará o espetáculo “Thácht”, uma tragicomédia musical sobre a vida de Rafa e Rufo, dois artistas de variedades que vivem de suas recordações. O espetáculo promove o diálogo dos personagens, usando a musicalidade nas palavras e instigando o imaginário do espectador. A apresentação conta também com a participação da diva transformista, Siboney, uma cantora que ganha vida nas memórias da dupla e a curiosa presença de uma mulher de um atirador de facas.

O Circuito Cultural São Lourenço conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é organizado e realizado pela Production Eventos, e tem como apresentador o Ministério da Cultura, patrocinador a Sense, com o co-patrocínio Supermercado Carrosel e Cervejaria Backer. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço e Secretaria de Turismo de São Lourenço.

Programação completa

01/06 (sexta-feira)
14h às 17h – Oficinas de reciclagem e circense

02/06 (sábado)
9h – Oficinas de reciclagem e circense
9h – Recreação infantil
14h – Oficinas de reciclagem e circense
14h – Recreação infantil
17h – Encerramentos das oficinas e recreação
20h – Apresentação do grupo Armatrux – Espetáculo “A Banda”

03/06 (domingo)
9h – Oficinas de reciclagem e circense
9h – Recreação infantil
15h – Apresentação de ballet infantil do Studio da Dança
19h30 – Espaço de dança – Auyra Ferrer – Espetáculo “ Divertissiment”
20h15 – Studio de dança – Denise Fonseca – Espetáculo “Dom Quixote”
21h30 – Apresentação do grupo Armatrux – Espetáculo “Thacht”




Expresse sua opinião. Comente a matéria acima!