Primeira mostra de cinema brasileiro será realizado nos mês de Maio em Fama

Mostra de cinema brasileiro será celebrado em três dias de programação gratuita em Fama

Mostra

Mostra de cinema brasileiro chega no município de Fama por três dias (foto:Reprodução/divulgação)

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, a cidade Sul Mineira de Fama, circundada pelo “Mar de Minas”, celebra a diversidade cultural da região. Com projeção nacional, a Mostra traz a exibição competitiva de curtas e exibição de longas metragens premiados. Além disso, o público poderá contemplar palestras e debates durante a programação.

Com o objetivo de fomentar a cultura Sul Mineira, a Prefeitura de Fama em parceria com a Gesto Produtora, lança a I Mostra de Cinema de Fama, nos dias 26, 27 e 28 de maio, reunindo as manifestações de arte audiovisuais em uma programação abrangente e gratuita. A Mostra homenageará o  renomado dramaturgo e roteirista de cinema e televisão, Jovany Sales Rey, natural de Alfenas-MG, radicado em Vitória-ES, e terá  a ilustre presença da atriz  brasileira Malu Valle – convidada para apadrinhar o evento.

Serão três dias de mostra competitiva entre os filmes de curta. As inscrições dos curtas competitivos vão até 10 de maio.
O festival também apresentará longas metragens premiados como “A Repartição do Tempo” (2016), do estreante Santiago Dellape, “Irmã Dulce” produzido pela Migdal Filmes e dirigido por Vicente Amorim e “Sobre Mariposas e Borboletas” dirigido por Lucas Marques e produtora Reticências Filmes .
Ao todos serão exibidos três longas, quinze curtas e oito curtas mineiros. Informações pelo telefone: (35) 99740-0724.

Regulamento

A. As inscrições para a MOSTRA CINEMA DE FAMA – Curta metragem estão abertas 10 de Maio de 2017.
B. Os filmes devem ser enviados pelo correio por carta registrada, para a avaliação do comitê de seleção para endereço físico abaixo ou enviar para o email: mostradecinemadefama@gmail.com o endereço eletrônico do filme(enviar senha de link caso necessário):
A/C. Aryanne Ribeiro. – Diretora da MOSTRA CINEMA DE FAMA
Rua Bias Fortes, 990, Alfenas, Minas Gerais /Brasil– CEP 37.130.099
C. Os filmes deverão ter até 30 minutos de duração.
D. Os filmes inscritos para a seleção devem assegurar que possuem os direitos de exibição de imagens e de execução de trilha sonora contida na obra, para fins de exibição em mostras e festivais e exibições públicas sem fins lucrativos, e isentam a Organização Mostra Cinema de Fama de pagamentos de direitos

conexos em sua exibição.

Premiação

1º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu cardume
2º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu peixe
3º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu escama

*Todos os filmes selecionados receberão troféu FAMA.

 




Expresse sua opinião. Comente a matéria acima!